Justificativa:
Tendo em vista a necessidade de estimular nos alunos da escola o hábito e gosto pela leitura, escolhemos a revista por ser um portador no qual se pode fazer veicular a diversidade textual, dependendo das sessões que se planeje para elas. Além de estimular a pesquisa e a leitura de diversos temas e gêneros, poderemos trabalhar com todas as séries da Unidade Escolar, desde a escrita de legendas, sumários, curiosidades e “Você sabia?”, que são boas situações de aprendizagem para as crianças que estão em processo de aquisição da escrita, até a escrita de textos de autoria para os alunos das séries finais do ciclo I.
Produto final: Revista
Objetivos:
Promover o desenvolvimento das competências e habilidades da leitura e escrita dos diferentes tipos de gênero textuais que fazem parte da composição das sessões de uma revista.
Estimular o hábito e gosto pela leitura de diversos tipos de revistas;
Reconhecer e utilizar diferentes formas de organização textual;
Produzir textos utilizando linguagem que se usa para escrever;
Ampliar habilidades lingüísticas;
Ampliar vocabulário;
Conhecer e se apropriar de novos gêneros;
Conhecer como se estrutura e como se organiza uma revista;
Utilizar estratégias de leitura e de pesquisa;
Aprender a analisar para escolher o melhor texto;
Desenvolver atitudes necessária par o trabalho em grupo;
Usar recursos tecnológicos para digitação e diagramação de textos - uso do computador;
Desenvolver o senso crítico através de pesquisas “in loco” nos diversos lugares onde circulam este meio de comunicação (redação de revista, banca de revistas, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário